Apresentação
Minha bússola possui muitos nortes. Mantenho meus olhos livres descobrindo lugares, experiências, conhecimentos, culturas e seres de outro mundo que aqui habitam. Tudo isso me leva ao encontro de mim mesmo.
Meus projetos online refletem essa jornada. Esse blog é onde me sinto em casa. Aqui, publico reflexões pessoais e também abro janelas para paisagens inesperadas, compartilhando análises sobre temas que despertam alumbramento.
Além disso, esse projeto se dedica à promoção de hábitos saudáveis que integram corpo, mente e espírito. Através de ferramentas baseadas na ciência, cultivamos saúde, equilíbrio emocional, clareza mental e qualidade do sono.
Também valorizo o intelecto e a cultura como pilares para uma vida mais rica, criativa e significativa. Aqui, o cuidado com o bem-estar se une ao desenvolvimento pessoal e à curiosidade por tudo o que nos torna mais humanos.
Editorial
Apesar de buscar a multidisciplinaridade, isso não representa falta de foco. Mira-se além do óbvio: o filtro destaca novos conhecimentos, valores e experiências que abraçam o novo, ou que reinventam saberes.
Evita-se a redundância ao perseguir tendências e inovações que traduzam formas de (re)pensar o mundo e comportamentos que provocam transformações.
Em sintonia com a Slow Web, esse blog opta por uma comunicação sem pressa, o que propicia examinar os fatos com mais atenção. Isso permite contextualizar a informação, ter uma noção de perspectiva. Para não se perder entre tantas novidades, é necessário ter um posicionamento crítico: criar critérios baseados em relevância, e não apenas no efeito novidade. Do contrário, estaremos dando destaque a modismos, esquecendo de abordar os assuntos realmente interessantes.
Quem
Charles Cadé — Canhoto que tem a cabeça feita por cinema, música e literatura. Sou jornalista, mestre em comunicação e culturas midiáticas, com especializações em cinema e fotografia.